Bom pessoal minha próxima mensagem não seria essa, mas terei que fazer essa mensagem através dos conflitos que ultimamente tem aparecido na mídia, não estou aqui para defender ninguém nesse escândalo simplesmente quero mostrar para vocês o ato do dízimo, o porquê do dízimo e o que acontece com as pessoas que tocam no tesouro de Deus indevidamente.
Uma das pessoas que mais me chama atenção na bíblia é Abraão, um homem fiel e temente a Deus, desde quando Deus o chamou e ele foi fiel a Ele em tudo. A fidelidade de Abraão para com Deus era tão grande que logo de cara antes mesmo de nunca ter ouvido falar de Deus, mas Deus viu graça em Abraão e disse a ele: “Sai da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros.”
Como puderam ver Deus estava com Abraão desde o começo, mas como Abraão poderia ter uma grande descendência sendo que Sara sua esposa, era histeria? Deus disse para Abraão não disse? Então Ele faria acontecer de uma maneira ou de outra, porém Abraão quis fazer do seu jeito e teve seu primeiro filho Ismael e depois de um bom tempo Sara teve Isaque que era o filho da promessa, mas então Deus quis o filho da promessa de volta, Deus queria saber de Abraão poderia entregar seu filho para que assim os pecados de Abraão fossem perdoados, assim foi que sucedeu em Gênesis 22, Deus queria saber se Abraão seria capaz de fazer aquilo que o próprio Pai iria fazer pela humanidade e a fé de Abraão foi tão grande que ele provou para Deus que sacrificaria seu próprio filho se fosse preciso, porém Deus foi misericordioso com ele e o poupou disso.
Agora que vocês sabem da vida de Abraão da para me usar ele como exemplo, Abraão não viveu na época da lei (a época em que os dez mandamentos foram posto para o povo de Israel) e também não viveu no tempo da graça (que é o nosso tempo, Jesus morreu por nós na cruz por isso não há mais nenhum sacrifício de animal para perdoar os nossos pecados), porém Abraão dava o dízimo assim mesmo: “Seja Louvado o Deus altíssimo, que entregou os inimigos de você em suas mãos! Aí Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o que havia trazido de volta.” Gênesis 14:20. Veja Abraão contribuiu com o dízimo mesmo antes da lei de Moisés.
Por que então devemos dá o dízimo? Não é porque devemos dá o dízimo e sim que nós apenas devolvemos 10% daquilo que Deus nos deu.
Pense nessa parábola: “Certa vez uma mulher e seu marido estavam fazendo um bolo, ficaram a tarde inteira fazendo o bolo, enfeitaram de um jeito que o bolo parecia ser maravilhoso, como o casal não tinha filhos então só os dois iriam comer o bolo, então a esposa virou para o marido e disse que ia dividir o bolo, então levou o bolo até um lugar na cozinha e o dividiu quando voltou com a bandeja o marido percebeu que a esposa tinha dividido o bolo em 10 partes iguais, mas só que ele ficou só com 1 pedaço do bolo e os outros 9 pedaços ficaram com ela”, você achou injusto isso que aconteceu com o marido dessa moça? Então é assim que você faz com Deus todos os meses, e pior tem vezes que você não dá nenhum pedaço para ele e quando dá o dízimo é com aquela vontade.
A bíblia diz o seguinte de como dá o dízimo e oferta: “Que cada um dê sua oferta conforme resolveu em seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” II Coríntios 9: 7.
“Se eu dou meu dízimo na igreja, os pastores vão enriquecer nas minhas costas, isso é certo?” Logicamente isso não é certo “Não Roube” Êxodo 20: 15 está escrito que roubar é errado e vou mais além ainda: “Vocês são como seus antepassados abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?”Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?”Mas vocês tem me roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando”VOCÊS ME ROUBAM NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS. Todos vocês me estão me roubando por isso eu amaldiçôo a nação toda”.
Tá pensando que Deus é brincadeira olha o que acontece quando se rouba a casa de Deus, você que pensa que isso que muitas pessoas fazem desviando dinheiro da Igreja ficara só nisso, calma que a justiça é de Deus, lembre-se de Davi mesmo tendo Saul em suas mão ele afirmou quem era ele para tocar em um ungido do Senhor, ou seja, não somos ninguém para julgarmos os outros pois Deus não dá dom de Juiz pra ninguém.
Então você jovem na hora de dar o seu dízimo e sua oferta dê com alegria, pois Deus recebera com uma imensa felicidade, já o que vi acontecer com aquele dinheiro, o Anjo da Igreja (o pastor) vai dá conta de tudo para Deus depois.

Deixe um comentário